expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

NATO– musculada – “reforça apoio à Ucrânia à espera de uma possível trégua” ou para afrontar ainda mais a Rússia? –Em vez de se estender o ramo de oliveira ateia-se ainda mais a fogueira – Em vez de se combater a peste do século – a Ébola – fomenta-se a 3ª Guerra Mundial.

Obama - O laureado da paz prossegue a sua cruzada de guerra.EUA intensificam bombardeamentos aéreos contra o ...

-
Já todos são de maior idade, todavia, comportam-se como adolescentes que gostam de brincar aos pistoleiros. Mas com a colatra cheia de balas e pronta a disparar. Parecendo ignorar que brincam com o fogo e que, a brincadeira, poderá vir a ser ainda mais devastadora de que aquela que ocorreu há precisamente um século.

 – Pois, se naquela altura era feita com gazes atirados pelos alemães sobre as trincheiras, e em que a Rússia estava do lado dos aliados, agora poderá ser ao contrário e através de ogivas nucleares intercontinentais, capazes de atingir proporções mortíferas incalculáveis.

 Veja bem: são estas caras que esbanjam biliões em bombas e que o Zé Povo tem de pagar através dos impostos - Qual dos que estão sentados lhe inspira mais confiança?...Vivendo honestamente do seu trabalho, acha que pode confiar nalgum deles?...


E como eles se divertem:  “Na sexta-feira, o primeiro ponto da agenda será a observação de um show aéreo de aparelhos dos Estados membros da NATO, a que se seguirá a primeira sessão da reunião do Conselho do Atlântico Norte (NAC, em inglês” - Observador


A HISTÓRIA REPETE-SE:


"NATO reforça apoio à Ucrânia à espera de uma possível trégua" -Encostam o punhal à barriga dos russos e esperam que eles se acalmem:
 
Estamos perante uma mudança dramática do clima de segurança. A Leste, a Rússia está a atacar a Ucrânia”, acusou o secretário-geral da NATO. – Foi mais ou menos nestes termos agressivos que começou a primeira guerra mundial. A ameaça não partiu da Rússia mas da Áustria, com o apoio alemão. Mas agora o cenário ainda poderá vir a ser mais devastador. Esquecem-se de que a Rússia é o maior país do Mundo e que tem muito espaço por onde se defender.

Todos os galos a uma só voz: Também o laureadoPresidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, quiseram deixar bem claro o apoio da organização à Ucrânia, numa cimeira que descreveram como “tão vital para o futuro como foi no passado”.ustria, com o apoio alemão. Mas agora o cenário ainda poderá vir a ser mais devastador – NATO reforça apoio à Ucrânia à espera de uma possível ... Obviamente que, Portugal, com os seus amigos Barrosos, não podia ficar fora do mesmo ramalhete. Portugal quer reforçar posição de "aliado fiável"


POR ISSO MESMO, FACE À TROCA DE GALHARDETES, NEM OUTRA COISA ERA DE ESPERAR, SENÃO O DE ASSANHAR AINDA MAIS OS RUSSOS:

“A NATO deverá aprovar” (APROVOU) “ a formação de uma força de reação rápida que poderá colocar em 48h milhares de tropas no leste da Europa. Os Estados Unidos anunciam por seu lado exercícios militares em países aliados na zona.

A Rússia já respondeu anunciando para o final de setembro manobras militares com mísseis de longo alcance, com mais de 4.000 homens e incluindo aviões.
NATO aumenta pressão sobre a Rússia - ..Rússia define a NATO como “a maior ameaça militar”..

NÃO É DE ESTRANHAR QUE ÉBOLA POSSA  SOAR  COM A PALAVRA  GUERRA - UMA CATRÁSTROFE NUNCA VEM SÓ. OXALÁ ME ENGANE.


Como se já não bastasse a perigosíssima ébola, a praga do século: o vírus que não pára de semear a morte em África. O qual, face à velocidade em que as viagens e trocas se movimentam, sim, face à aldeia global em que já foi transformado o planeta, não tardará a disseminar-se por todo o Globo, a penetrar na Europa e em todos os cantos da Terra, provocando incalculáveis transtornos e perdas de vidas, pois, então: 

Aí temos um grupo de arrogantes políticos, os representantes do mais desenfreado liberalismo, sentados à volta de uma mesa, sob a batuta da mais agressiva organização belicista do planeta, que até hoje só tem dado mostras de procurar mais a guerra de que a paz.

Em vez de se concentrarem esforços nesse urgente combate humanitário, estimula-se o ódio e a guerra, esbanjam-se milhões para armar um dos países beligerantes, a Ucrânia, afrontando a República Rússa, como se este país não tivesse direito a defender-se do expansionismo americano e dos seus testas de ferro – É sabido que os russos também não sendo pera doce, e, sentindo-se ameaçados nas suas fronteiras, que não deixarão de reagir e defender a sua soberania por todos os meios ao seu alacance.

 Mas que raio têm os americanos (e os dirigentes europeus seus satélites) de se envolver em questões internas de outros países?...É no Iraque, na Líbia, em toda a parte: obviamente que, enquanto eles  gastam milhões despejando bombas e fomentando os ódios e extremismos, a sabedoria chinesa vai espalhando por todo o mundo os seus bazares e assenhorando-se da economia mundial, sem todavia dar um tiro.



Nenhum comentário: