expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 21 de março de 2020

Coronavirus – Nos caminhos escuros da noite Tu és a Luz Senhor! Nas horas de angústia e de medo nos momentos de solidão e dor Tu me guias, Tu és a luz!- - Poemas de Vida e de Fé - Dom Manuel dos Santos


Jorge Trabulo Marques - Nas vestes de Peregrino da Luz 






















Nos caminhos escuros da noite/Tu és a Luz Senhor! /, Nas horas de angústia e de medo/ nos momentos de solidão e dor/Tu me guias, Tu és a luz! " - Do livro “Poemas de Vida e de Fé”, de Dom Manuel dos Santos” – Bispo da Diocese de S. Tomé e Príncipe  - Que divina luz ilumine e proteja a sua nobre missão sacerdotal, bem como  do Povo destas maravilhosas ilhas e de toda a Humanidade






"Eu sou a luz do Mundo, diz o Senhor
Quem me segue não anda nas trevas,
mas terá a luz da vida! (jo 8,12)

Nos caminhos escuros da noite
nas veredas das montanhas esquecidas
Tu me guias, Tu és a luz!

Nas horas de angústia e de medo
nos momentos de solidão e dor
Tu me guias, Tu és a luz!

Nas tempestades do mar do silêncio
nas horas de abandono e tristeza
Tu me guias, Tu és a Luz!

Nas veredas de sede e de cansaço
nos desertos de areia e de miragens de enganos
Tu me guias, Tu és a Luz!

E eu sei quem te protege
pode morrer numa cruz
mas descobre caminhos da vida
caminhos de luz!

D. Manuel dos Santos
S. Tomé. 17 de Março de 2013
Do Livro Poemas de Vida e de Fé

Nenhum comentário: