expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 30 de março de 2014

Sporting ainda pode sonhar mas o Guimarães não merecia ser derrotado – Rojo o grande herói do jogo no único momento em que o Estádio de Alvalade vibrou.


Texto e fotos - Jorge Trabulo Marques - Jornalista


Benfica que se cuide mas vai ser dificil: há um Sporting de Alvalade, com garras de leão, que está com olho fixo na Águia da Luz - Pelo menos na esteira da sua sombra. Mas não basta, o Benfica é, indubitavelmente,  a equipa mais bem apetrechada da atualidade. Obviamente que o Sporting tem de se aprimorar melhor de que no jogo com o Vitória de Guimarães. A  bem dizer, os homens do Minho não mereciam ser derrotados. Marco Rojo foi o herói do jogo. 

E Fredy Monteiro, também podia ter sido outro herói  mas o árbitro optou por anular o golo e foi mal anulado – Em todo o caso, à equipa vimaranense faltou alguma sorte – O batalhão de repórteres fotográficos colocou-se com as objetivas apontadas por detrás da baliza do Douglas na mira de que fossem os avançados do Sporting a fazerem estragos ao minhotos mas a verdade é que  o jogo desenrolava-se do lado oposto. - Estou de acordo com Luís Mateus da TVI ao dizer, na sua crónica, que  o Vitória Guimarães merecia mais. A forma como controlou o jogo, o adversário e até foi capaz de acabar por cima na partida justificavam um ponto como prémio. A felicidade desta vez caiu para o lado dos leões, que se mantêm firmes no seu caminho de jogo a jogo manter a pressão para os rivais. Desta vez, não houve Slimani. Houve Rojo e um ressalto traiçoeiro. E chegou! Sporting-V. Guimarães, 1-0 (crónica)

SEM CHUVA, SEM FRIO E SEM CALOR

O Sábado amanheceu cinzento, frio e chuvoso mas a tarde pôs-se bonita. Eram 19.30 quando subia  a rampa que dá acesso ao relvado do Sporting e deparo com um Estádio bem emoldurado pela sua massa   associativa. Enquanto na bancada reservada aos adeptos do  Guimarães, a representação era, de facto, expressivamente minoritária mas nem por isso menos entusiasta.  Atmosfera, francamente agradável, com um tempo ameno. Tudo indicava que os holofotes de Alvalade não iam ser turvados pela já saturante chuva e frio. Pelas bancadas,  sobretudo do sector da Juventude leonina, agitavam-se estandartes, troavam bombos, ouvia-se o ambiente ruidoso e animado do costume. Era das tais noites em que aparentavam mais certezas de que expectativas. Pairava como que a convicção de que o Sporting ia continuar na senda das vitórias. De tal modo, que até, Bruno de Carvalho, fazia o jeito ao pé, com a maior das descontrações e ao bom estilo!, numa das muitas bolas, que por ali havia, enquanto os jogadores iam desentorpecendo os músculos pelo relvado. 

Na verdade, tudo parecia conjugar-se a mais uma noite de glória sportinguista. Aparentemente assim aconteceu – Diz o DN que  Leões conseguem segundo melhor registo de sempre à 25.ª jornada, após um triunfo suado, mas que nem o golo mal anulado a Fredy Montero impediu. Marcos Rojo garantiu o triunfo. Melhor Sporting da década aproxima-se da Champions


PELOS VISTOS, O CAMPEONATO 2013-2014. PARECE FICAR POR LISBOA - ENQUANTO A TAÇA AINDA NÃO SE SABE...

Ainda há muito jogo pela frente, o Porto está a melhorar a sua atuação e vai, com certeza, apurá-la ainda mais, todavia, os anteriores tropeções, afastaram-no demasiado da primeira linha. Claro que há a Taça de Portugal, que vai certamente proporcionar a maior enchente da época no Estádio da Luz, em que os portistas partem em vantagem – Este é que vai ser o grande jogo aferidor. Com nítidos reflexos na restante temporada. Jesus tem dito que a sua maior preocupação é o campeonato, supondo que tinha uma coisa e outra garantidas, pois é,  mas no futebol nunca pode haver certezas absolutas, além de que todos os troféus são importantes – E qual o treinador ou jogador que não o reconhece? – Bom, e vou-me ficar por estas linhas, o bastante para acompanhar algumas imagens fotográficas, visto que, o cometário futebolístico, não é a minha especialidade.

Nenhum comentário: