expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 1 de maio de 2022

Por terras do Vale do Côa, proclamo a luz do sol e a felicidade humana em todas as nações - Mas as imagens que a televisão me traz são de partir os corações!

 Jorge Trabulo Marques


Espreitar pelas altas veredas do Côa, em terras do Vale Sagrado:

Viver é também coisa boa, poder repousar, amar e poder sonhar!

Sim, felizes o que vivem em paz a vida, até de rosto bem abraçado!

Mas quantos, nestes dias, o não o desejariam só prá dor afagar!?...

Oh! Perdidos e esquecidos em mui fundos e escuros abrigos,

atormentados por fulminantes silvos, sem dó nem piedade!

Que Deus a todos nos proteja e abençoe na sua divina santidade!

 

Nas horas mais desertas e solitárias da noite bate-me o coração,

a um ritmo de mágoa, pouco vegetal, mais de cinzas e destruição

Proclamo a luz do sol e a felicidade humana em todas as nações

Mas as imagens que a televisão me traz são de partir os corações!

Tenho de acreditar nas palavras que oxigenam a voz dos poetas

E nos sábios versículos que transcendem dos livros dos profetas!

Sim, tenho de acreditar que outros dias hão-de voltar:

uivam os lobos rubros e raivosos, mas apagam-se

quando no firmamento brilham as constelações!

Termina a ínvia e macabra matança

e renova-se o círculo da esperança!

 

 

 

Nenhum comentário: