expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 9 de maio de 2020

Espanha - Covide-19 – Lionel Messi – Na retoma do campeonato Espanhol - A estrela mundial do Barcelona, foi um dos jogadores aos treinos com máscaras e luvas e testes ao covid-19 – A suspensão levou o clube catalão a cortes salariais de 70% - No entanto, o famoso futebolista argentino, já havia doado um milhão de euros para ajudar a combater o coronavírus, valor que permitirá comprar material para tratar os infetados. – No país em que já foram registados 26.999 mortes e 222.857 casos de Covid-19.

Jorge  Trabulo Marques - Jornalista e foto-jornalista




As noticias, ainda não são as mais encorajadoras, pois é referido que “o Ministério de Saúde espanhol anunciou, nesta última quarta-feira a existência de 26.999 mortes e 222.857 casos de Covid-19 no país, tendo havido mais 229, relativamente ao dia anterior

 Espanha iniciou na segunda-feira passada a primeira fase de alívio das medidas em vigor de luta contra a Covid-19, com a abertura parcial do pequeno comércio, como barbearias, cabeleireiros e restaurantes que passam a vender comida para levar.

O Governo espanhol deverá decidir até ao fim de semana quais são as províncias que podem passar à etapa seguinte do desconfinamento, que inclui a abertura de mais estabelecimentos (esplanadas e locais de culto entre outros) e o fim da obrigatoriedade de se fazer previamente marcações no comércio de rua, mas sempre com rigorosas condições de segurança e com entrada limitada.

O levantamento das medidas de confinamento em vigor só deverá terminar no final de uma quarta etapa, em finais de junho ou princípios de julho. https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-05-08-Espanha-regista-mais-229-mortes-por-Covid-19.-Numeros-voltam-a-aumenta

No jogo Sporting0- Barcelona 1 - 2017
No entanto, pese as muitas incertezas que ainda pairam à volta da epidemia, já se fazem esforços para que dêem alguns passos para a retoma da vida económica, social e desportiva .  

Os jogadores de Real Madrid e Barcelona, assim como outras equipes do Campeonato Espanhol, já começaram a ser submetidos a testes de detecção do coronavírus, um importante passo para a retomada do futebol na Espanha. Equipados de máscaras, o capitão Lionel Messi, também esteve presente no campo de treinamento e academia do clube de futebol espanhol Barcelona, após a suspensão devido a pandemia de coronavírus.


É referido pela imprensa, que, durante a quarentena e suspensão dos campeonatos, o Barcelona passou por uma séria crise e  seis diretores do clube renunciaram os cargos culpando a gestão do presidente Josep Maria Bartomeu.

Emili Rousaud e Enrique Tombas, dois dos quatro vice-presidentes, e os diretores Silvio Elias, Josep Pont, Jordi Calsamiglia e Maria Texidor enviaram uma carta aberta aos torcedores, através do jornal La Vanguardia, fazendo duras críticas ao presidente Bartomeu.
Chegamos a esse ponto [de nos demitir] por não nos vermos capazes de reverter os critérios e as formas de gestão do clube diante dos importantes desafios do futuro e, principalmente, do novo cenário pós-pandemia”, disseram.

Hospital Clínic, de Barcelona, agradeceu e revelou verba oferecida pelo astro blaugran

Hospital Clínic de Barcelona agradeceu (e ao mesmo tempo revelou) nas redes sociais a doação feita por Lionel Messi, astro do Barça. Segundo o ‘Mundo Deportivo’, jornal desportivo catalão, a verba em causa é de um milhão de euros e será repartida com outra entidade médica da Argentina.

"Leo Messi fez uma doação para a luta contra o Covid-19 na Clínic. Muito obrigado Leo, pelo teu compromisso e apoio", pode ler-se nas redes sociais daquela entidade médica https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/covid-19-messi-doa-um-milhao-de-euros-a-dois-hospitais





SPORTING 0 – BARÇA 1 - DESFILE DE IMAGENS DE UMA NOITE DE QUASE PERFEITA SINFOMIA LEONINA  - E AS FOTOS INÉDITAS QUE PROVOCARAM  LARGOS SORRISOS A MESSI 

Nenhum comentário: