expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Deserto do Saara no seu mais enigático espledor - Revelou-me uma imagem que parece uma configuração circular de um outro mundo

Deserto do Sara -  Deserto dourado e amarelo, de mim  tão longe e tão perto – Já o atravessei em terra  de Argel a Dakar - E também  já o admirei por fugaz voo via aérea . Por isso,  dele, agora gostaria  de estar, quer como como poeta-viajante ou quer como peregrino da luz  seu fascínio contemplar  e ali, meu coração,  eternamente sentir o vibrar inicial  da sua luminosa vibração

O deserto do Saara, não é apenas o segundo maior deserto do mundo, de areias ou rochedos negros, desde há cerca de 2,5 milhões de anos, mas a vastissima bolsa misterios, que ali se estende por  uma área de 10 mil Km – A imagem que aqui lhe revelo, últrapassa a imaginação para se situar no sobrenatural
Neste mundo turvado, confuso, delirante em que habito,
gostaria de estar acima do centro da palavra DESERTO!
Justamente onde fiz o registo deste enigmático círculo!
De olhar vago e vazio abrangendo a visão do puro espaço
sobre a imensa planície onde tudo é exterior a mim e íntimo!
Pairando sobre absoluta ausência de sinal de vida mínimo!
De coração pulsando ao mesmo tempo que o do brilho vibrante
dos longínquos astros e acima das névoas e por cima de mim!
Coabitando com a ressonância inicial das energias da Terra!
Absorto no centro da subtil gravitação cósmica e planetária!
Rendido à interminável contemplação do luminoso instante!








Nenhum comentário: