expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Benfica 4 – Vizela 0 - Taça da Liga - Benfica faz festival de golos na Luz com brilho de Natal e suspiros de Ano Novo – Vasa Vizela em noite mais suave que fria e inspirada

Os dois grandes heróis da noite 
Jorge Trabulo Marques - Fotojornalismo

Benfica segue e soma vitórias na Taça da Liga, liderando o grupo D, vazando com 4 golos o Vizela, com velocidade e à-vontade, não lhe dando grandes chances de perturbar o reduto defensivo das águias ou de perturbar a tranquilidade do guarda-redes Ederson. 


Mitroglou deu inicio aos abraços ao enfiar de cabeça o primeiro golo, aos 27 minutos da primeira parte – Depois a festa só recomeçaria no início da segunda parte, com o segundo golo de Lisandro . Mas os momentos mais espetaculares terão sido os dois golos, que se seguiram por Jonas, que vieram empolgar ainda mais as bancadas do Estádio da Luz e sublinhar o seu tão desejado regresso às hostes benfiquistas



ECOS DA IMPRENSA
JN - Rui Vitória deu a titularidade de Jonas, pela primeira vez desde que o brasileiro regressou de lesão, e a aposta deu resultados, muito embora tenha sido Mitroglou a abrir o marcador, aos 27 minutos, após um pontapé de canto.

A receita foi exatamente a mesma para o segundo golo, com Lisandro López a desviar de cabeça após o canto marcado por Zivkovic, logo a abrir a segunda parte. Aos 57 minutos, o Estádio da Luz celebrou o regresso de Jonas aos golos. E que golo marcou o brasileiro na transformação, perfeita, de um livre direto.
Leia mais:  http://www.jn.pt/desporto/interior/benfica-goleia-vizela-e-esta-a-um-passo-das-meias-5584509.html

Do início ao fim foi um embate de sentido único. O vermelho e branco das camisolas do adversário terão confundido os jogadores do Vizela, que o interpretaram como sendo um sinal de proibido. Chegados ao meio-campo foi proibido avançar. Ou algo do género.

Mesmo com muitas mexidas no onze inicial, o Benfica entrou a todo o gás e só um começo igualmente bom do guarda-redes do Vizela impediu o golo que já espreitava há muito tempo. – Excerto de http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-liga/03-01-2017/tl-benfica-vizela-4-0-cronica

BOLA ACERTA-ME EM CHEIO NA TESTA - Noite amena. Sem frio nem calor, afastando por ora o espetro das insalubres invernias de Janeiro, que ainda estão para vir - Porém, deste jogo, sobressai um episódio, no meu ofício de fotojornalismo, que tão cedo não vou esquecer, que é uma grande bolada, chutada não sei donde e por quem, que me veio direitinha à testa, com tal inusitada violência, que quase me ia atirando de costas pró ar do banco onde me sentava.. Eu pressentia que, mais cedo ou mais tarde, era inevitável para quem se posta sentado ali juntinho ao relvado, É por isso que eu levo sempre um par de óculos suplentes. É que se fosse uns milímetros mais abaixo desfazia-me os que tenho: Talvez nem a teleobjetiva, que apontava para as jogadas, me defendesse. Mesmo assim, riscos que talvez valha a pena correr:- Obviamente esperando e desejando que o mesmo episódio não me volte a suceder. Ou pelos menos com tamanho estrondo

Nenhum comentário: