expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A sós silenciosamente imperturbável, peregrinando e contemplando o poder divino da intemporalidade das pedras e dos antiquíssimos caminhos

Sobre o estilhaço das pedras, contemplando o Grande Livro da Eternidade


Aqui não sou nem menos aquele que em criança por aqui vagueava
Subindo descendo em Liberdade estas romanas e solitárias calçadas
Aqui me planto, pois,  sozinho, humilde e desprendido de vaidades,
Sobre o muro de um antiquíssimo caminho, não para me enaltecer
ou afirmar-me, qual Jeová, mas para dizer-vos que sou  um  errante peregrino
-
Desejo-vos  tudo o que vós desejais e a serena paz e tranquilidade
que os  morros e os antigos caminhos da minha aldeia me transmitem
quando contemplo as suas lajes ou solitariamente os  percorro.


Sobre o estilhaço das pedras, contemplando o Grande Livro da Eternidade

Nenhum comentário: