Jorge Trabulo Marque - Pelos trilhos e caminhos do peregrino da Luz
Ser livre e abraçar o elo e harmonia da Natureza, purificada de pureza por um céu azul. infinito e cristalino, desejar a Paz na Terra e não a suja e destrutiva guerra!... Abraçar, ajoelhar ou peregrinar liberto e solto sob o mais amplo e puro teto por pedras e penhascos, como o pintalgar de um passarinho! Em qualquer hora do ano ou do dia. Livre e desprendido de tudo!... Livre dos conflitos, das intrigas, dos ódios e julgamentos do Mundo! ... Este é o meu retiro predileto, o lugar eleito das minhas fugas da cidade para o campo, onde peregrino, sempre que posso, nos meus devaneios espirituais. Para onde me dirijo, livre como um passarinho, na persistente ânsia de procurar transformar-me no patamar mais sublime e divino.
Pois é aqui, nos arredores da minha aldeia, ante a vasta linha destes largos horizontes, que eu sinto, bem presente, a seiva e o vibrar da minha identidade, a suave harmonia das minhas raízes, o genuíno pulsar da minha origem, desde o seu lado mais ancestral até ao mais próximo.
Porém, mais de que o torrão que me viu nascer, o que aqui revejo e descubro, a cada passo, sob a arcada infinita dos céus, é a visão de um lugar sagrado, cenário eminentemente espiritual, que convida à contemplação e à purificação do corpo e da alma - À inexplicável perceção de quem tem o privilégio de pressentir ou de escutar um hino de serenidade e de louvor a Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário