expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Vem até mim, ó Poderoso! Vem Altíssimo do alto dos céus!

 Jorge Trabulo Marques


Vem até mim, ó Poderoso! Vem  Altíssimo do alto dos céus!

Este penedo é o meu sagrado altar para te receber e saudar


Vem dar satisfação e consolação aos teus filhos de Deus

Vivemos dias de ansiedade, o encontro alivia-os, é-lhes grato

A noite está luminosa mas a sua luz deixa frieza nas almas!

Pois grande e imenso é o que paira sob a abóbada celestial

O encontro a todos nos é desejado para nos livrares do mal

Se nos abrires os teus braços não haverá lágrimas nos olhos

E me despeço de hoje, do alto de um penhasco da minha aldeia. incorporando o Peregrino da Luz, meu heterónimo com o “Canto dos Espíritos sobre as Águas

A alma do homem

É como a água:

Do céu vem,

Ao céu sobe,

E de novo tem

Que descer à terra,

Em mudança eterna.

Excerto de  Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), Escritor, Cientista, Mestre de Poesia, Drama e Novela, in "Poemas". Tradução de Paulo Quintela.



Nenhum comentário: