expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de setembro de 2018

Sporting 1 - Feirense - Leões vencem em Alvalade com golo de Joavne Cabral - Que desfazem o enguiço de um empate à vista - O brasileiro Caio Secco, fez muitas fitas para queimar tempo, que lhe valeram muitos assobios e até um cartão amarelo, mas foi um extraordinário arqueiro, que, só uma certa confusão criada à boca da baliza, desfeiteou.


Jorge Trabulo Marques - Foto-Jornalismo - Colaborador de Footballdream - temos ainda um video por editar

SPORTING 1  FEIRENSE 0  - Golo de Jovane premeia o jogo a melhor equipa   - A Confiança e o entusiasmo das claques leoninas,, deram o mote à partida Mas a festa do golo marcado pelo cabo-verdiano Jovane Cabral, só ocorreu ao cair do pano – Veja o desfile de imagens ao som da Banda filarmónica Torroselense Estrela D' Alva   que tive o prazer de ouvi, 15 e 16 de Agosto, em dia de festa na minha aldeia. 





SPORTING VENCE O FEIRENSE COM UM GOLO SOLITÁRIO DO CABO-VERDIANO JOVANE CABRAL AO CAIR DO PANO - CUSTOU MAS A JUBA LEONINA VIBROU NO CAMPO E NA BANCADA - Foi um jogo intenso e muito corrido de parte a parte. A equipa de Peseiro desfrutou das melhores oportunidades para se adiantar no marcador mas só marcou ao minuto 89, quando o empate parecia já ser o resultado consumado.

O jogo ainda contou com mais cinco minutos de prolongamento, mas foi mais para queimar tempo: a vitória era magra mas bem saboreada

Se houve heróis num jogo que podia ter ficado apagado e sem história, esses heróis, são: Caio Gobbo Secco, o  guarda-redes do CLUBE DESPORTIVO FEIRENSE, um futebolista profissional brasileiro que joga pelo San Marino Calcio, emprestado pela Crotone, como goleiro. E que também possui um passaporte italiano. Wikipedia (inglês) – Sem dúvida, fez excelentes defesas, tanto em altura como em largura.  que só não tiveram como corolário o empate, a inviolabilidade das suas malhas, por um certo azar e confusão gerada à boca da baliza, um minuto antes do  prolongamento.

Pelo lado sportinguista, houve boas exibições, mas, no jogo, o que conta é quem marca os golos e o golo, que valeu três pontos, foi marcado    por Jovane Eduardo Borges Cabral, natural de Cabo Verde  - 14 de Junho de 1998 , estreou-se em 20 de Agosto de 2016, pelo Sporting B , num jogo Liga de 2016–17 contra o Fafe . [1]. Tendo feito Cabral a sua estreia na selecção nacional de futebol de Cabo Verde numa amigável vitória por 2-0 sobre o Luxemburgo, a 28 de Março de 2017. https://en.wikipedia.org/wiki/Jovane_Cabral

ECOS DA IMPRENSA

·          
Aos 16 minutos foi a vez do Feirense se aproximar da vantagem com um livre direto que passou muito perto da baliza de Salin. André Pinto fez falta sobre Crivellaro e Edinho bateu o livre.
Apesar de criar alguns remates de perigo, a equipa da casa mostrou um ritmo de jogo muito baixo e não conseguiu assustar a equipa de Nuno Manta.
A melhor oportunidade dos 'leões' surgiu já perto do intervalo, quando Montero fintou uma defesa e conseguiu rematar em arco. Secco defendeu e na recarga foi a vez de Raphinha tentar a sua sorte, mas o guarda-redes do Feirense voltou a impedir o golo do Sporting.
Depois de um regresso de intervalo 'morno', José Peseiro lança Jovane Cabral a jogo para dar algum ritmo à equipa do Sporting e tirar Jefferson que não esteve nos seus melhores dias, com vários passes e cruzamentos falhados.
A verdade é que a entrada do jovem jogador dos 'leões' animou o jogo e deu à equipa o ritmo há muito perdido. Depois da entrada de Jovane, os remates com perigo do Sporting foram-se sucedendo, mas Secco evitou a todo o custo o golo dos 'verdes e brancos'. – Excertos de https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-1-0-feirense-so-jovane-foi-capaz-de-acordar-o-leao-e-derrubar-secco
A figura: Jovane Cabral
Não foi só por ele, mas também. Alvalade entusiasmou-se com Jovane Cabral e só isso alterou todo o ambiente. Jovane trouxe velocidade ao jogo e catapultou o leão para o ataque final. Ora, quando desbloqueou o marcador aos 88 minutos, tirou a camisola e Alvalade tirou-a com ele, numa explosão de alegria e alívio.
O momento: minuto 88
Caio Secco defendia tudo, até o que parecia golo certo. Alvalade estava pelos cabelos com o guarda-redes e esperava que alguém acabasse com o desespero. Camisola 77 e  Jovane nas costas. Eis a identidade do herói leonino nesta noite, com um golo que vale três pontos e deixa a equipa respirar na pausa internacional.http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/01-09-2018/sporting-feirense-1-0-destaques
O Sporting bateu o Feirense por 1-0, em Alvalade, partida da 4.ª jornada da Liga.

Jovane Cabral foi o herói dos leões, ao saltar do banco e assinar o golo que carimba o terceiro triunfo em quatro jornadas para o emblema leonino no campeonato.



Nenhum comentário: