expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 10 de dezembro de 2017

Peregrino da luz – No Caminho para a Paz e a Serenidade

 

– Que o domingo não seja mais um dia no teu quotidiano, igual a tantos outros, mas o espaço de introspeção e de reflexão no calendário do tempo que te permita experimentar a luz clara da mente, livre das más influências internas e externas, senão única e simplesmente guiado pelos estados de profunda meditação e iluminação espiritual - Passe talvez a veleidade, mas eu sei que Deus está comigo, já lhe escutei a sua voz na solidão infernal das tempestades dos mares e nas noites iluminadas, solitárias e silenciosas de luar, sim, Ele não tem corpo nem rosto mas é omnipotente e eu sei, tenho disso plena consciência que o brilho da sua luz me tem guiado para onde quero que eu vá. - Por isso, sê transparente, íntegro e sincero contigo - .Recolhe-te também no teu templo, por alguns momentos e escuta-lhe a sua voz, - Aprenderás que o sentido da vida é esta ter algum sentido na breve e efémera passagem da existência


Muitas vezes sinto vontade de voltar as costas ao Mundo e não pensar em mais nada. Já pouco vejo televisão. Mas não posso alhear-me completamente. de algum ruído à minha volta. Porque é impossível ser-se feliz quando à nossa volta persiste a infelicidade em muitas criaturas. - Daí que perca muitas horas do meu descanso em escritas que eu sei que, não podendo agradar a toda a gente,comportam riscos. Na semana que finda, só saí de casa para ir fotografar num estádio de futebol, tendo ficado com a impressão, quando ali entrei, de que, repentinamente, me encontrava num cenário do outro mundo - Por vezes, também é preciso sentir estes choques.para medir as diferenças, entre o isolamento e a multidão.

Nestes últimos dois dias, só repousei quatro horas, no modesto aconchego da minha mansarda de águas furtadas. E faço-o muitas vezes: sim, tenho que ter algum cuidado pois só é possível a mente sã em corpo são. Para compensar, o que me vale é que, como fico no piso mais alto, embora a casa seja pequena, disponho de um pequeno terraço onde posso contemplar a luz do sol ou também a do luar - Basta abrir a porta que tenho ao meu lado, onde agora escrevo.Ninguém me incomoda nem eu importuno ninguém. . Tenho esse privilégio propicio à reflexão. .

HÁ UNS ANOS ATRÁS, DERAM-ME DOIS TIROS DE NOITE, - AINDA HOJE ME SOAM OS CHUMBOS NOS OUVIDOS

Quando vou à minha aldeia, é diferente: não dispenso o meu veraneio ou peregrinação nocturna pelos penhascos, entoando também o meu jambé africano: Contudo, já não é tanto como já foi. - A idade começa a pesar e sobretudo depois que por lá me deram uns tiros de caçadeira a pretexto de sentir medo quando me ouviu tocar lá no alto dos Tambores e o agressor passava no fundo do vale da ribeira - Por sorte, os chumbos só me zumbiram ao lado dos ouvidos - o paradoxal é que a pessoa que me deu os tiros, nem é da minha aldeia e ainda por cima se foi gabar - Mas Deus é Grande e esteve ao meu lado


Um Domingo Tranquilo e de Clara Iluminação de Serenidade e Alegria “A felicidade é uma prerrogativa do homem. Ele procura e cada homem tem direito a buscar a felicidade: nenhum homem procura a infelicidade. A justiça e a igualdade são também prerrogativas do homem, mas estas devem derivar do altruísmo, e não ser corroídas por posições de poder, Para construir esta motivação altruísta que permita a coexistência da justiça da igualdade é essencial a criação prévia de uma estrutura moral sólida para o ambiente social” – Diz Dalai Lama no livro O Caminho Para a Serenidade

Ora é justamente isso o que falta aos governantes, dominados e subjugados à ideologia do liberalismo selvagem, nos tempos que correm, cinicamente movidos pela ganância insaciável dos seus egoísmos pessoais, servindo-se do poder para os satisfazer e descurando o bem-estar do povo sofredor


Nenhum comentário: