expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Benfica 6 - Setúbal 0 - Encanados dão malha grossa ao Vitória e relançam Campeonato, com um Jonas a dobrar os 100, com as cores benfiquistas e a impor~se nos melhores marcadores da temporada

Jorge Trabulo Marques -   Footballdream  -  Foto-Jornalismo - 

MEIA DE GOLAÇOS AOS SADINOS DE TRÓIA, IAM QUASE ARREBENTANDO OS FUSÍVEIS DOS HOLOFOTES DO ESTÁDIO DA LUZ -



 Benfica goleou, sem dificuldade, no  sumptuoso recinto da Luz ,  um Vitória de Setúbal, apagado, sem garra  e desfalcado de um dos seus jogadores do termo final da primeira parte,   numa noite inspirada de golos das águias  para todos os gostos e rasgos de fulgor e  glória, como há muito não se lhe reconhecia, fazendo esquecer os desaires porque passou na Liga do  Campeões Europeus, onde a desilusão se tem juntado à ausência de pontuação, dando agora finalmente ares de confiança e entusiasmo, à equipa de Rui Vitória e  às indefectíveis claques, de poder relançar o campeonato .e aspirar  a reconquista de novos títulos -  Pelo menos, já há mais substrato  para sonhar do que aquele que chegou quase a ensombrar as anteriores exibições.

O Benfica goleou, sem dificuldade, no  sumptuoso recinto da Luz ,  um Vitória de Setúbal, apagado, sem garra  e desfalcado de um dos seus jogadores do termo final da primeira parte,   numa noite inspirada de golos das águias  para todos os gostos e rasgos de fulgor e  glória, como há muito não se lhe reconhecia, fazendo esquecer os desaires porque passou na Liga do  Campeões Europeus, onde a desilusão se tem juntado à ausência de pontuação, dando agora finalmente ares de confiança e entusiasmo, à equipa de Rui Vitória e  às indefectíveis claques, de poder relançar o campeonato .e aspirar  a reconquista de novos títulos -  Pelo menos, já há mais substrato  para sonhar do que aquele que chegou quase a ensombrar as anteriores exibições.

O capitão Luisão, deu inicio ao comando da goleada, ao 7 minutos, com a finalização  de um lance de bola parada. O segundo golo surgiu aos 39' por Jonas, que,  o talentoso brasileiro, depois dos abraços calorosos, com os companheiros,  quis assinalar em frente a uma câmara de televisão, junto ao relvado, ao mesmo tempo que lhe era apontado o microfone de uma estação de rádio para claramente demonstrar que os 100 golos ao serviço do Benfica, já haviam sido atingidos - Que, de resto, acabariam por ser superados com mais um portentoso golaço aos 66' - Nesse momento, com o marcador já nos 5-0, com as performances, também de Sálvio (48´), André Almeida  (68) e, por fim, a completar a goleada dos 6-0, um oportunissmo tento de  Zivkovic (87), que podemos testemunhar ali bem à nossa frente.


Como é do domínio público, o Futebol Clube do Porto tropeçou no Desportivo das Aves, consentido um empate, perdendo dois pontos que fizeram com que o Sporting, ao ganhar em Passos de Ferreira, por  (1-2) somasse os mesmos pontos dos dragões e o Benfica encurtasse a distância de cinco para 3, margem que dará naturalmente um maior alento para o desafio com os dragões na próxima sexta.feira -

 Assim sendo, completada a 12ª jornada, dir-se-á, que, de momento ainda não há vencidos nem vencedores - Pela frente ainda há muitos jogos e, pelos vistos, por agora,  os principais competidores , ao invés de se distanciarem. estão ainda praticamente na linha da partida da grande corrida para o título máximo do Futebol Português. 

Não vamos arriscar prognósticos, porque não fica bem a quem  gosta de fazer boas fotografias em boas exibições, tenham elas a cor que tiverem.-




JONAS E LUISÃO EM NOITE INSPIRADA DE TETARACAMPEÃO - Benfica e a histórica Goleada ao V. Setúbal 6-0  com o 101ª disparo de Jonas - O implacável -   E o capitão Luisão, abrir as hostilidades aos sadinos.

Na equipa do Benfica, há dois artilheiros  emblemáticos, imprescindíveis, ambos de nacionalidade brasileira: o capitão Luisão, de seu nome   Anderson Luís da Silva,  signo aquário  de 13 de Fevereiro de 1981, o zagueiro central, que  ora está na defesa, ora a meio campo ou no ataque a marcar golos e cuja presença é quase meia equipa - Outro é o atacante Jonas, de seu nome, Jonas Gonçalves Oliveira, nativo de áries,  1 de Abril de 1984, ,que, a quem se deve a  proeza de ter marcado o golo mais rápido  marcou o segundo golo mais rápido da história da Liga dos Campeões da UEFA com apenas 10.96 segundos de jogo.

E, agora, refere a critica da especialidade, que o "avançado que chegou à Luz a  custo zero, com os dois golos marcados ao Vitória de Setúbal, Jonas ultrapassou a marca dos 100 golos com a camisola do Benfica. Um feito de destaque que poucos conseguiram na história do clube da Luz. Em termos de estrangeiros, apenas Óscar Cardozo tem mais golos com a camisola do Benfica. O avançado paraguaio marcou 172 golos na passagem pela Luz. No segundo posto está Jonas com 102 tentos marcados. Para celebrar a marca do brasileiro, o clube da Luz divulgou um vídeo que compila os 100 golos marcados pelo 'pistolas'.https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jonas-de-proscrito-no-valencia-a-centenario-no-benfica

Uma andorinha nao faz a Primavera, mas não restam dúvidas, que, sem estes dois jogadores, certamente que o desfecho de vários jogos disputados pelas águias, nos últimos anos, teriam sido bem diferentes -  A bem dizer são eles os cérebros, os grandes obreiros e coraboradores do motor benfiquista.

O que sucedeu. na noite passada, neste último domingo, é mais um prova dessa extraordinária valia e  indesmentível tanto artístico.

Como é sabido,  o Benfica goleou, sem agravo nem apelo, em casa o Vitória de Setúbal, por 6-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, posicionando-se a três pontos do líder FC Porto,  com o qual vai disputar o próximo Jogo, na sexta.feira à noite no Estádio do Dragão num dos mais esperados clássicos da época 

O jogo do  Vitória de Setúbal,  eliminado da Taça de Portugal pela equipa da Luz,  segue no 16.º lugar, com 10 pontos, três acima do  lanterna vermelha - Por isso, conquanto nao se possa dizer que, os dois jogos com o Benfica, tenham verdadeiramente servido de teste aferidor para as capacidades da atual formação das águias, sob a batuta de Rui Victoria, que parece muito à quem dos brios dos troféus arrecadados na época passada, não deixam porém de servir de estímulo  e de  fortalecer,  de algum modo, a confiança  da  turma encarnada, tão abalada tem demonstrada ter andado nas jornadas da liga milionária. 




Nenhum comentário: