expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Sporting vence o Olympiakos por 3-1 E ainda está na corrida de não perder o sonho de vista da liga milionária

 Jorge Trabulo Marques - Footballdream - Foto-Jornalismo - 



Sporting 3 - OlympiaKos 1 – Leões deixam  os gregos quase em cacos  - O Sporting ganhou na Grécia e voltou a repetir  a proeza com brilho e muito mérito. Porém, enquanto não surgiu o golo inaugural -  que até podia ter acontecido nos primeiros minutos quando a bola, quase rastejante,  foi embater no fundo do post – sim, nesse entrementes, parecia pairar a impressão de alguma incerteza   ou ceticismo nas bancadas leoninas, pese o facto de, em momento algum,  terem deixado de apoiar a sua equipa.  

Mas o problema é que,  no sector reservado às claques da equipa visitante, as batidas de batuques e o alarido das  vozes de apoio, não parava de soar, e, com tal ímpeto, frenezim e entusiasmo, que pareciam certas de que a vitória não lhes ia escapar – Pois, mas lá se calaram, quando os leões sacodem a juba e dão a primeira sapatada: o que só aconteceria, já  na ponta final da primeira parte: então é que, após  haverem recebido o primeiro balde de água fria, lá se foram acalmando e emudecendo, até se calarem por completo.

O Olympiacos CFP perdeu duas vezes com o Sporting, no entanto, há que reconhecer não é uma equipa qualquer: trata-se  de “um dos maiores clubes multidesportivo da Grécia. Há no clube departamentos que incluem futebol, basquete, vólei, polo aquático e atletismo. Fundado em 1925, é o clube mais popular da Grécia. Wikipédia

Assim sendo, o Sporting, ao vencer o  Olympiakos por 3-1, ainda está na corrida de não perder o sonho de vista da liga milionária - Bas Dost inaugurou o marcador aos 40 minutos para pouco depois, aos 43, Bruno César, completar o ramalhete dos efusivos abraços, cuja vitória seria coroada de glória aos 66 ainda pelo fantástico goleador holandês .
Já quase a terminar o jogo, aos 86, Olimpiakos reduziu o marcador para 3-1 por Odjidja – Mas a festa da noite já estava selada no bornal dos golos, permitindo à equipa leonina somar 7 pontos e assegurar, pelo menos para já, a continuidade nas competições europeias.


Sporting 3 - Olympiakos 1...Salada Russa a abrir, noite de gala para fechar! – Diz o Jornal do Sporting Até Morrer

Eis algumas notas dos aficionados, num dos jornais on line de atriz leonina  - “Entrada forte do Sporting e logo na primeira ocasião de visar a baliza dos gregos uma bola no poste que só não entra porque o guarda-redes do Olympiacos desvia para o “barrote”!
Depois aos 12 minutos outra jogada de perigo com Bruno Fernandes quase a marcar num remate cheio de intenção mas que desvia num jogador grego e a bola passa por cima da barra!





Depois disso o jogo baixou de intensidade e o Sporting permitiu aos gregos como que equilibrassem a partida mas sem nunca conseguirem incomodar Rui Patrício de forma séria e apenas por uma vez e num remate de fora da área!

O cartão amarelo a William Carvalho é no mínimo ridículo e condicionou o médio leonino!




A partida ia-se arrastando para o intervalo e o Sporting com algumas dificuldades em arranjar espaços para entrar dentro da área do Olympiacos mas numa jogada pelo flanco direito e com assistência de Gelson Martins é Bas Dost que acaba por dar a vantagem justa para o Sporting e logo de seguida numa jogada de insistência de Bruno César o Sporting acaba por aumentar o marcador!

Gelson Martins hoje muito apagado e a perder muitas bolas infantis e sempre que tinha a bola sem dar sequência aos lances mas aparece muito bem no lance que desbloqueia o marcador!
Uma palavra para André Pinto que até ao intervalo fez um jogo muito certinho e sem falhas e também muito bem nas saídas de bola com “combinações” com o seu parceiro do centro da defesa e também muito seguro a defender!  Mas em http://sportingatmorrer.blogspot.pt/



Nenhum comentário: