expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

EMPATE SPORTING 1 – JUVENTUS 1 - OS LEÕES TIVERAM O PÁSSARO NA MÃO -

Jorge Trabulo Marques - Foto-Jornalismo - Footballdream
Sporting 1 – Juventus 1 –Leões bateram-se bem, com garra,  génio e desportivismo, com uma das equipas que lidera as contratações milionárias, que ascendem a quase meio milhão de euros - O fulgurante sprint leonino inicial é coroado de êxito aos 20 minutos com um golo imparável de Bruno César que faz tremer a equipa italiana durante toda a primeira parte – Mas depois, no segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus, embora ainda pudesse ter elevado o marcador - pois teve oportunidades para o fazer – claudicou na ponta final permitindo o empate aos 79 minutos por intermédio de Higuaín, num lance algo duvidoso, que o árbitro valida, até porque era para onde mais pendia a tendência do apito




"Afinal, qual é a real dimensão da diferença entre os plantéis do Sporting e da Juventus? – pergunta o jornal Recorde  - De acordo com o portal especializado Transfermarkt, há 366 milhões de euros a separar o valor de mercado do onze e do banco das duas equipas que vão subir ao relvado dentro de instantes no Estádio de Alvalade.

Eis a avaliação atribuída a cada um dos jogadores.

Sporting - Rui Patrício (16 milhões de euros), Ristovski (2,5), Coates (7), André Pinto (3), Jonathan Silva (3,5), Battaglia (3), Bruno César (4,5), Bruno Fernandes (7,5), Gelson Martins (20), Acuña (7) e Bas Dost (16); Salin (0,5), Podence (2,5), Mattheus (1), Petrovic (1,5), Tobias Figueiredo (1), Palhinha (2) e Doumbia (5). Total: 103,5 milhões de euros.

Juventus - Buffon (2 milhões de euros), De Sciglio (8,5), Barzagli (1), Chiellini (10), Alex Sandro (35), Pjanic (40), Khedira (28), Cuadrado (25), Dybala (70), Mandzukic (20) e Higuaín (70); Szczesny (17), Marchisio (25), Douglas Costa (30), Matuidi (30), Asamoah (11), Rugani (17) e Bernardeschi (30). Total: 469,5 milhões de euros.






Dizer que o empate é justo e que se aceita como natural fatalidade, não creio: acabou por premiar quem menos o justificou, pese o alto nível das estrelas que compõem a dita constelação.


ECOS DA IMPRENSA
"Mais Futebol" - A FIGURA: uma serpente chamada GELSON
"Notável a forma como tirou Chiellini do caminho no lance que acabou por dar origem ao golo de Bruno César na recarga a defesa incompleta de Buffon. Endiabrado e venenoso com a bola nos pés, começou por explorar o corredor esquerdo antes de regressar à posição de origem, onde também foi competente no controlo da profundidade do ex-portista Alex Sandro. No arranque da segunda parte foi uma seta apontada à baliza adversária, sobretudo numa altura em que a Juventus procurava instalar-se no meio-campo contrário e ficava desguarnecida defensivamente. Na retina fica a correria desenfreada desde o meio-campo defensivo que só foi travada por Alex Sandro na área de Buffon. Está talhado para altos voos e voltou a demonstrá-lo nesta terça-feira à noite – Excerto de  http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-campeoes/internacional/lc-sporting-juventus-1-1-destaques

DN – “O Sporting empatou esta terça-feira na receção à Juventus (1-1), em partida da 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões."


"Com quatro alterações no onze em relação à equipa que tinha iniciado a partida de sexta-feira no terreno do Rio Ave, foi uma das novidades, Bruno César, a colocar os leões em vantagem, aos 20 minutos. Na recarga a um remate de Gelson Martins defendido por Buffon, o médio brasileiro colocou Alvalade em euforia.
Contudo, o hexacampeão italiano apresentou-se muito mais perigoso na segunda parte, e conseguiu chegar ao empate já na reta final, por intermédio do avançado argentino Gonzalo Higuaín (79'), a passe de Cuadrado. – Excerto de https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-quatro-alteracoes-no-onze-de-jorge-jesus-8886173.html

Nenhum comentário: