PARECE QUE AINDA FOI ONTEM MAS JÁ LÁ VÃO 32 ANOS
Anteriormente, já tinha atuado nos estúdios da RTP e no Casino Estoril, mas os grandes concertos ao ar livre, só depois do 25 de Abril é que começariam a ganhar expressão – Três anos depois de um grande concerto no Canecão, aí estava, entre nós, o artista mais popular da musica brasileira. E, como a popularidade também tem os seus ossos de oficio, pois dessas contrariedades, não se livrou, quer o artista, quer a sua equipa de produção..
Foi um autêntico
voo das carteiras - Na digressão que Roberto Carlos fez a Portugal, em 1982 – a
Lisboa, Portimão e Porto – além de falhas de vária ordem da organização
promotora dos espetáculos, que deixava tudo para a última hora, ainda por cima
a equipa técnica, de Roberto Técnica, foi aliviada das carteiras, em dinheiro e
documentos. – Declarações de Robinson Paraíso, para a Rádio Comercial, momentos
antes do embarque no aeroporto de Lisboa.
– Jorge Trabulo Marques - que era então
repórter.
OS LOUCOS ANOS 8O DE CONCERTOS AO AR LIVRE
Dramático de Cascais, Estádio de Alvalade ou o Estádio do Dragão, onde Roberto Carlos, também cantou . Mas, de um modo geral, dada a falta de experiência na organização, a bem dizer o lema era o improviso .
E era justamente destes aspectos que nos falava à reportagem o responsável pela produção dos espetáculos de Roberto Carlos. Conquanto, depois na entrevista que nos concedeu, ele minimizasses tais problemas, confessando-se satisfeito pela digressão.
No entanto,
já outra opinião diferente tinha a equipa técnica, de que nada escapou à confusão: nem o furto das suas carteiras! - Desde a chegada ao aeroporto
às falhas de eletricidade, que obrigaram o artista e o público a longas esperas.
Confessando-nos, peremptoriamente: "A chegada foi muito tumultuada
pela falta de organização inclusive, nossa fomos roubados. Eu fui roubado em
todos os documentos e todo o dinheiro que tinha em meu poder. Aproximadamente uns 1800 dólares, mais 23 mil escudos. E o meu colega foi roubado nos documentos:
os documentos aparceiram, o dinheiro é que não." Mas, enfim, tudo bateu certo” - Diz Robinson Paraíso
Ouça as restantes declarações no vídeo, que editamos (aliás,, um excerto das que nos foram dadas) bem como a interessante entrevista de Roberto Carlos, que contamos editar na postagem seguinte.
Ouça as restantes declarações no vídeo, que editamos (aliás,, um excerto das que nos foram dadas) bem como a interessante entrevista de Roberto Carlos, que contamos editar na postagem seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário