expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

FELIZ NATAL! – A Voz que há de cantar o Sol ! No amanhecer do dia que vier...até o sonho mais chegado vai acontecer!

Jorge Trabulo Marques - Jornalista - Na qualidade de Peregrino da Luz

Que o BOM PASTOR JESUS lhe traga no seu bornal um SANTO NATAL PLENO DE LUZ - 

No amanhecer do dia que vier... Na nossa Esperança outro galo cantará... E até o sonho mais chegado vai acontecer!... – Que a noite especial do ano vos seja tranquila e proporcionadora de paz e alegria. E o novo dia a promessa de um brilho ainda mais vivo e glorioso

O registo sonoro do video, foi por mim efetuado em meados dos anos 80 a uma artista portuguesa, cujo nome agora não me ocorre, na sequência de uma entrevista que então me concedeu - Se algum reconhecer a voz, agradeço que me comunique.



Luz abençoada dos meus olhos! Seja a do Sol ou da branca lua!

Em noite tão alta e solitária e em hora tão morta e tão escura

Eu me rendo ao teu fascínio! - Sob o teu espelho luzente,

todo meu ser se transcende , eleva às alturas e transfigura!

Não me abandones à mercê de um incerto ou vão destino!

Pousa em mim o ceptro esplendoroso da tua luminosa juba!

Oh, então, desce do alto com o teu brilho glorioso!

Pois sempre que me prendo à luz do teu suave rosto,

subitamente me rendo ao teu irresistível fascínio!

Sinto que sou outro, não pertenço à Terra e sou Divino!

Não te apresses!...Não te escondas do meu caminho

ou da minha porta! Mesmo em noite assombrosa e escura!

Repousa da tua luzente caminhada, faz-me companhia

nas horas mais silenciosas e mortas! - Dá-me o teu brilho!

Ou então segue o teu percurso mais pousado e devagarinho








 

Nenhum comentário: