expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Sporting, com Bruno Fernandes, há cinco anos no aeroporto da Portela – Muitos sorridentes e ainda mais jovem – Fotos exclusivas - O craque, agora do Manchester, esteve em Alvalade assistir ao jogo da 1ªmão com o Başakşehir FK e não foi notado pela imprensa- Até porque o seu visual parecia, já um pouco mudado – Mas vimo-lo depois ali bem perto.


Jorge Trabulo Marques - Jornalista  - E foto-jornalista




No final do jogo, com a equipa turca, onde estivemos em reportagem, desloquei-me  a um centro comercial no Bairro da Quinta das Contas, relativamente próximo de Alvalade. Tendo necessidade de me dirigir a uma Caixa do Multibanco, naquele espaço comercial, para uma breve operação, porém, ao retirar me, verifiquei, para minha surpresa, que atrás de mim estava o Bruno Fernandes, esperando a sua vez



Quase não crendo acreditar que fosse ele, perguntei-lhe: “Desculpe, você não é o jogador do Sporting?..- Respondeu-me: 

“Sim, sou o Bruno Fernandes! Vim de Londres para apoiar  Sporting. Ao meu lado, estava o pintor Carlos Henriques, que também presenciou o episódio.

-“Muito bem! Bonito gesto| - Ao mesmo tempo que lhe dou uma leve palmadinha no ombro – Mas parece não ter gostado, e respondeu: “Tire-me daí a mão” – Talvez porque, naquela altura, em Londres, já por lá se espalhavam rumores da pandemia do corona-virus e receasse e eventual contagio.

As imagens, que aqui apresento, neste vídeo, foram por mim registadas há coisa de cinco anos na gare do Aeroporto de Lisboa. Não havia ali mais repórteres fotográficos, eu estava ali por mero acaso, quando me apercebo da entrada de uma série de jogadores, acompanhados  da sua equipa técnica: uns com as malas pela mão, outros com sacos a tiracolo.Tendo comigo a máquina fotográfica, imediatamente comecei a fazer uma quantas fotografias, a que eles todos acederam e com expressões simpáticas e gestos sorridentes , Não  sei precisar o mês e o dia, mas do que me corre foi da surpresa que tive, quando me deparei com uma verdadeira embaixada leonina, cujo destino, também já não me lembro qual era.  Fica, porém, o desfile das fotos, e com muito gosto,  para a posteridade.


Nenhum comentário: