expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Belenenses 0 – Benfica 2 – Endiabrados Vermelhos deixaram armada da Cruz de Cristo, com dois rombos nas balizas à sua guarda.


Por Jorge Trabulo Maruqes - Foto-jornalismo



 Armada de Belém, em noite de forte chuvada, na refrega com as hostes de um bando de águias endiabradas, sofre dois rombos na sua esquadra, que fazem explodir as claques das bancadas afetas à contenda encarnada, num verdadeiro arraial pirotécnico - Explosões à margem das leis mas, como é sabido, em futebol, as leis chutam-se.

Para azar da equipa de “O Belenense, que herda no emblema da sua camisola a simbologia de uma plêiade de heróicos marinheiros de antanho – sim e há antigos pergaminhos a defender – estava na frota dos benfiquistas, um tal Konstantinos Mitroglou,cujo nome soa mesmo a golo: Para o Grego não há segredos no domínio da bola: se o golo não entra de petardo, seja com a biqueira da esquerda ou da direita, vai com um toque chispado de cabeça – E foi deste modo que inaugurou o mercador aos 10 minutos da primeira parte.

O Benfica, até parcia ter entrado bem e a querer resolver cedo a partida, sim, e teve muitas oportunidades de golo ao longo dos 90 minutos mas não foi além de mais um golo por Alex Grimaldo
Estivemos a fotografar, junto relvado; gostamos do jogo, que nos permitia completar assim um domingo bem passado,: O que não aparecíamos, mesmo nada, foi a chatice daquela chuvada, , que nos molhou e dificultou o nosso trabalho – E também perturbou de algum modo o espetáculo. Mas é Outono, é tempo dela cair – E, convinhámos,bem falta faz à agricultura e às barragens

Nenhum comentário: