expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de junho de 2012

SELEÇÃO PORTUGUESA - EURO 2012 - NÃO GANHOU A ESPANHA MAS FORAM UNS BRAVOS -


. O vídeo seguinte (e as imagens nele editadas) são  do autor deste post, dedicado aos Bravos da Selecção  Portuguesa de Futebol - Euro 2012 - Não trouxeram o ambicionado troféu nas suas mãos mas vieram de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido. Não é fácil  - entre dezenas de selecções - chegar ao topo das quatro melhores. Eles não disfarçavam a sua tristeza mas era justo ir recebê-los como uns bravos - Que deram o melhor do seu esforço e do seu talento - A sorte não esteve do nosso lado - Que se há-de fazer?... Adivinhar é fruto proibido e só os astros, lá pelos infinitos, são detentores de todos os segredos, mas há uma certeza de que ninguém pode duvidar: perder e ganhar faz parte do futebol.



Mas quem ficou  muito contente com a vitória dos espanhóis, não duvido que foi Carlos Queiroz -
 Imagem de Queiroz - WEB


Carlos Queiroz é mau treinador e tem mau carácter - Nunca deixou de verter o seu ódio a Paulo Bento, por ter sido afastado da selecção nacional. Useiro e vezeiro nesse tipo de comportamento, a bem dizer, nem sequer é Português. É natural de Moçambique.  Pior de que os verdadeiros moçambicanos. Pois, estes, os que não são atravessados pela herança colonial, estou certo que estiveram connosco -Nos bons e maus momentos.. 

 TEMOS UM LOTE DE JOGADORES ACIMA DO NÍVEL ELEVADO MAS RONALDO HÁ SÓ UM EM TODO O MUNDO

Direi que todos o jogadores da nossa seleção, merecem-me a mesma simpatia e respeito - Mas reconhecerão, com certeza, que, Cristiano Ronaldo, só há um no mundo - E quem é  que não admira o seu talento? Qualquer jogador consciencioso admira os que são virtuosos. Muitas vezes a inveja ofusca essa admiração e transforma-se em ódio. É natural que assim seja: o ser humano não é perfeito e faz parte da sua natureza, a inveja, o ódio e o amor. O mau é quando o ódio é muito forte. E aí já pode causar até grandes  transtornos para quem ele é dirigido: é o chamado mal de inveja. Pois, como é sabido, todo o pensamento tende a transformar-se em acção. Experimente o leitor a olhar fixamente para a nuca de alguém à sua frente (alheando-se de tudo à sua volta – sim, é preciso saber produzir essa corrente de pensamento) e verá que, espontaneamente, naquele instante ou poucos momentos depois, a pessoa para a qual dirigiu a força do olhar e o pensamento, olha para trás, como  que por instinto; como se sentisse o eco produzido pela força e concentração desse mesmo olhar e  pensamento canalizado. Isso faz parte de qualquer manual de hipnotismo.

Agora imagine-se o que poderá ser produzido no interior de um campo de futebol – ou até longe desse lugar. É por isso mesmo que há pessoas que têm a facilidade de mandar maus olhados. E também de os tirar – Mas não se pense que são os hipnotizadores -   Quem não possuir esse dom, deverá valer-se da oração, independentemente da sua crença  ou dos pensamentos positivos – Nunca deverá deixa-se derrotar pelo desânimo: acreditar sempre nas suas capacidades. A crença num amuleto é tão antiga quanto o homem. A sua escolha é aleatória. Até pode ser uma das pedrinhas que possa encontrar num caminho, num rio, num ribeiro ou numa praia.e que lhe prenda a curiosidade ou atenção.  È das tais coisas que fica sempre à mercê do instinto. Em que a inteligência não é a melhor conselheira.

Eu ofereci uma pedrinha a José Mourinho na inauguração do Estádio do Dragão, um pouco antes do jogo do Porto com o Barcelona. Já me referi ao episódio noutras postagens. Tinha lá entrado para fazer fotografias. E, quando o vi aproximar-se da cabine, fui junto dele e disse-lhe: pegue lá esta lembrançazinha e guarde-a. Ele ficou um tanto ou quanto espantado. Olhou. Balbuciou uma palavras. Sorriu e disse-me obrigado.  Claro que eu não tenho o dom de encontrar bons amuletos. Mas já tive a sorte de encontrar um (imagem ao lado) com mais de cinco mil anos, em osso, que ofereci ao museu do meu concelho. Não fui eu que lhe decifrei a idade. Foram os arqueólogos. Vi logo que era muito antigo  mas foram eles que me deram essa informação. Fi-lo por amor à ciência, mas posso dizer que, se tivesse que o vender, não o venderia por dinheiro nenhum e bem jeito me daria.

Este meu site não pretende ser portador de questões ligadas ao futebol - Só excepcionalmente. Que fique desde já aqui claro. Há muito quem o faço. Não ia preencher nenhuma lacuna. Mas de fenómenos ligados ao chamado mundo místico e paranormal. Uma vez por outra, lá vai um tema a fugir à regra

 



Imagem de Luís de Raziel  (auto-retrato) peregrinando.

RONALDO SOFRE IMENSO – APOSTO QUE NÃO LHE FOI FÁCIL ADORMECER ONTEM À NOITE – ALIÁS, JÁ NA MADRUGADA DO DIA SEGUINTE.- MAS ELE VAI CONTINUAR A BRILHAR E A SER GRANDE - PORQUE ASSIM ESTÁ ESCRITO

Eu já lhe dediquei   aqui várias postagens. Ele é realmente possuidor de uma personalidade interior  muito forte. Mas porque é muito sensível. E quem é sensível sofre imenso. Eu não queria estar no lugar dele ontem à noite - Claro que ele já está habituado às vitórias e às derrotas, mas, o jogo com os espanhóis, assumia para ele  uma espécie de desafio de vida ou de morte. Mesmo que me garantissem os milhões que ele recebe, eu não queria sentir o peso do seu sofrimento após o jogo decidido na lotaria dos penaltis.  Ainda bem que ele quis ficar para o fim: ontem o dia era demasiado enguiçado para marcar. Eu tenho quase a certeza que ele teve essa empatia. Tal como empatia teve o Nani quando se apercebeu que o Bruno Alves não se dirigia para a marca das grandes penalidades, com convicção. Foi pena que ele não ouvisse a voz do seu instinto. Mas, é a tal coisa, parecendo uma desfeita, logo outros colegas o terão instigado e vai de partir como quem tinha que despachar uma bola para qualquer lado – menos para a baliza. Ele não teve culpa, mas esse não era o seu melhor dia. Tal como também não era o de Ronaldo e de outros jogadores.

Duas horas antes do jogo, eu estava muito pessimista, aliás já de véspera; pressentia que a sorte não nos ia bater à porta – Como que para contrariar esse negativismo, ainda cheguei a editar uma postagem, numa espécie de apelo derradeiro aos astros, juntamente ao vídeo que aqui volto a editar. Porém, vendo que seria inútil retirei-o, pouco depois. Pois, o destino, quando está programado, tem dessas coisas, não se pode contrariar. 

 IMAGINEM A QUE PONTO CHEGA  UMA SAFADA DESTAS  - AFINAL O QUE ELA QUER É  DAR NAS VISTAS: É QUE RONALDO PENSE NELA.. - SENTIR-SE-IA A MULHER MAIS FELIZ!

Cantora britânica voltou a frisar que não gosta do capitão da Seleção Nacional, através do seu Twitter, quando terminou o Portugal-Espanha.

Lily Allen aproveitou a derrota portuguesa contra a Espanha, na meia-final, para mostrar o seu desagrado face ao capitão da Seleção Nacional. "Nada me faz mais feliz do que ver o Ronaldo triste", escreveu a cantora britânica na sua página do Twitter.- Se tiver paciência, leia o resto em. Nada me faz mais feliz do que ver o Ronaldo triste |

 

 


Nenhum comentário: