expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Estoril 0 - Sporting 2 – Vitória leonina assegurada com a doutrina inspirada de Jorge Jesus - Passa barreiras no relvado Estádio António Coimbra da Mota


Por Jorge Trabulo Marques - Foto-Jornalismo   Colaboração especial em   https://www.facebook.com/footballdream.pt?ref=hl..... http://www.footballdream.pt/

“Amôlé Fotxi” – Diz o antigo conjunto musical  “Os Leonenses” de São Tomé – Por isso mesmo, o Estádio António Coimbra da Mota, do Estoril Praia, ao fim da tarde deste último sábado, parecia mais uma pequena sucursal de Alvalade, vestida de verde e branco, com um entusiástico coro das claques sportinguistas, de que propriamente de vestes canarinas, se bem que não faltassem ali lindos sorrisos  a empolgar os adeptos da mítica cidade dos famosos concursos de misses.  



  

Reportando-me ao jogo: - Pelos vistos, as instruções de Jorge Jesus, foram seguidas à risca e a Vitória leonina na 23ª jornada, passa teste num pequeno reduto onde a equipa da Praia, costuma dificultar a vida aos grandes, num jogo sem brilhantismo de maior mas o bastante para reforçar o terceiro posto da tabela com 47 pontos –O golo do costa-riquenho Bryan Ruiz, aos 22 minutos, soltou os primeiros abraços, e, por último, já quase sobre o cair do pano da segunda parte, a conversão de uma grande penalidade, por Bas Dost, faz o corolário da jornada, permitindo também ao holandês consolidar-se na posição dos melhores marcadores, com 18 golos.
Bryan Ruiz e Bas Dost


Jorge Jesus – “Fizemos um bom jogo, melhor a segunda parte do que a primeira. Melhorámos muito defensivamente, voltámos a ser mais conscientes das nossas ideias defensivas e isso permite-nos também fazer depois os golos. Na primeira parte só tivemos uma chance, na segunda criámos mais oportunidades na cara do guarda-redes. Uma do Gelson, outra do Bas… Temos de ser uma equipa mais matadora, mais eficaz. Tivemos boas saídas, mas o melhor momento de jogo da equipa foi o defensivo. Estas vitórias seguidas dá mais estabilidade e confiança. William gostei mais na segunda parte, na primeira perdeu-se algumas vezes em termos posicionais. O Palhinha também vai ter um futuro risonho”

Nenhum comentário: