O plano de insolvência apresentado pela Trust in News (TiN), dona da Visão, entre outros títulos, não foi homologado de acordo com decisão do tribunal a que a Lusa teve acesso, determinando o encerramento da sua atividade.
JORNALISMO LIVRE EM PORTUGAL, CADA VEZ MAIS AFUNILADO - Tribunal chumba plano de insolvência da dona da Visão e determina fecho – Só há milhões para armamento militar e a fundo perdido a pavilhões ao Genro de Cavaco e outra boiada - Justiça dificulta imprensa livre. Tal como tem demonstrado perseguir quem não for da linha cavaquista e seus apostolados intocáveis
Jornalista Jorge Trabulo Marques
O plano de insolvência apresentado pela Trust in News (TiN), dona da Visão, entre outros títulos, não foi homologado de acordo com decisão do tribunal a que a Lusa teve acesso, determinando o encerramento da sua atividade
A censura fascista, como parte integrante dos regimes fascistas, visa controlar e restringir a liberdade de expressão, informação e arte. O objetivo é moldar a opinião pública, promover a ideologia fascista e eliminar qualquer oposição ou crítica ao regime.
Quem não seguir a cartiha do fascismo, é perseguido ou é varrido .Cavaco Silva vetou a lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social, aprovada na Assembleia da Republica no Governo de José Sócrates, que impedia que o Governo, governos regionais ou autarquias de serem proprietários de órgãos de comunicação social, excepção feita ao serviço público de rádio e televisão
Cavaco Silva vetou a Lei do pluralismo e da não concentração dos meios de comunicação social – aprovada no passado dia 23 de Janeiro apenas com os votos do PS –, considerando não haver urgência em legislar sobre esta matéria.
Visava impedir titularidade de Órgãos da Comunicação Social pelo Governo e autarquias De governos regionais ou autarquias de serem proprietários de órgãos de comunicação social, excepção feita ao serviço público de rádio e televisão.
O Chefe de Estado considera "desaconselhável o recurso a conceitos indeterminados (...) que podem criar instabilidade no sector e vir a pôr em causa a própria independência das empresas e a sua viabilidade".
O liberalismo nunca conviveu bem com o pluralismo democrático - Daí terem todos os seus ex-dirigentes largos espaços nas televisões - Isto para já não falar dos comissários disfarçados de jornalistas -
Cavaco Silva ganhou duas maiorias absolutas, porque, durante os anos que governou, dizia o consultor político do Presidente da República Fernando Lima que "uma informação não domesticada constitui uma ameaça com a qual nem sempre se sabe lidar" e reconhece que a mediatização afecta o trabalho dos governantes.
António José Teixeira, o director de Informação da RTP, demitido pelo conselho de administração do grupo público de media sem qualquer explicação.
ÁLVARO SANTOS PEREIRA –AGORA INDICADO PARA GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL – Não esquecer 23 Março 2010 Governo admite privatização da RTP - Álvaro Teixeira dos Santos afirmou que a estação pública pode ser privatizada no futuro, quando registar resultados positivos.
No Programa de Estabilidade e Crescimento consta uma lista de 17 empresas públicas a privatizar. O serviço público pode ser perfeitamente contratualizado entre os operadores privados
.O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que o programa eleitoral social-democrata respeita "integralmente" o acordo com a troika, e vai "além" desse entendimento, nomeadamente defendendo a paragem do TGV e a privatização da comunicação social estatal.
![]() |
Edifício trasnformado numa pousada chinesa de Lxo |
02.02.2024 19 Grupo liderado por empresário de Ponte de Lima compra JN, O Jogo e TSF Fernando André Silva - O consórcio de quatro empresas liderado por Diogo Freitas, de Ponte de Lima, concluiu a compra dos títulos Jornal de Notícias, O Jogo, TSF, bem como várias outras revistas ao Global Media Group, assegurando já os salários no próximo dia 07 de fevereiro, apurou O MINHO junto de fonte ligada ao processo.
Quarta-feira, 27 de novembro de 2013 Luís Montez (genro de cavaco) e António Mosquito no controlo DN, JN e TSF - Proença de Carvalho, administrador com o BES e PCP nas mãos dos angolanos a financiarem o ataque mais despudorado ao pluralismo democrático
17 de Setembro de 2020, Grupo Bel de Marco Galinha torna-se accionista da dona do Diário de Notícias e do JN
Nove milhões e 500 mil euros. Foi por este valor que a Global Media vendeu o histórico edifício-sede do Jornal de Notícias a um grupo macaense Authentic Empathy. Tudo bem até aqui.

Avivar a memória -Palavras de João Paulo e Luís Silva da TSF -- 28 anos na TSF -- cofundadores da estação radiofónica de referência em Portugal -- Consideram um grande tombo para a comunicação social
Registo 2014 - Frente ao histórico edificio do DN, que passou a residencial turistica, tal como o JN .Ontem . dia mundial da Liberdade de Imprensa - Mais jornalistas em despedimento coletivo Grupo de Cristiano Ronaldo, Medialivre, avança com despedimento coletivo. Fotojornalistas são os principais visados.
Medialivre, a proprietária do Correio da Manhã e Record, avança com despedimento coletivo, focado nos fotojornalistas
Nenhum comentário:
Postar um comentário