expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 30 de maio de 2019

RDP-Rádio Comercial – Foi referência, desde que foi criada, em 1979 e deixou saudades nos profissionais e nos ouvintes, desde que, Cavaco Siva, a privatizou - E há lágrimas de dor quando morre ou se recordam alguns dos que já partiram para a eternidade e fizeram dela, tal como os que ficaram, o sentido das suas vidas


Orgulho-me de ter sido um dos seus profissionais - Foi criada "em 1979, no seio da Radiodifusão Portuguesa Comercial, que nasceu após uma grande organização interna na RDP, passou a aceitar publicidade e entrou assim em concorrência direta com os operadores privados.

Logo no início dos anos 80, a Comercial, como também era conhecida,conquistou grandes audiências, cativando principalmente o público jovem.Para tal, ajudou uma melhor qualidade de som, facultada pelo recurso a emissões em FM- Estéreo. 
Alguns dos programas desta emissora entraram para a história da rádio emPortugal, como foi o caso do "Som da frente", de António Sérgio, "Rock emStock", de Luís Filipe Barros, "TNT - Todos no Top", de Jorge Pego, e "Discoteca", de Adelino Gonçalves. A Comercial fez uma forte aposta namúsica, que era intercalada, hora a hora, por pequenos e ligeiros noticiários.

Houve outra remodelação na RDP eba Comercial foi privatizada, tendo sidovendida pelo Estado ao grupo do jornal Correio da ManhãMas nem assim asaudiências foram recuperadas e este grupo acabou por negociar a estaçãocomo a Lusomundo em setembro de 1994. https://www.infopedia.pt/$radio-comercial

Seis meses de Eterna Saudade. - Diz Nuno Garcia, na sua página do Facebook, que recorda a sua amada e saudosa esposa, tão admirada e acarinhada por todos os seus antigos colegas na RDP-Rádio Comercial, com estas palavras.


Seis meses que o teu coração parou, para o mundo e para mim.
Seis meses, que o mundo desabou sobre mim.
Seis meses que Perdi o meu bem mais precioso…, tem momentos que o meu coração parece que vai explodir no meu peito…, a minha dor é do tamanho do mundo, e só minha.
Sem Ti minha Guerreira, a vida deixou de ter o mesmo sentido, perdi tudo o que era bom.
Eras uma verdadeira Guerreira, lutas-te com todas as forças até ao último instante, sempre com uma força e um sorriso, que não sei onde o ias buscar.
Estes meses têm sido os piores da minha vida, já perdi Pai, Mãe, Irmãs, já perdi muito…, mas perder-te foi o pior que me podia ter acontecido.


Parece que levei com um pau na cabeça, ando ainda meio perdido, tive muitos pensamentos que não foram os melhores, mas felizmente, nesses momentos de fraqueza lembrei-me sempre a tua energia, da tua vontade de viver, de não desistir, e de seguir em frente.
Pensando nessa Tua energia, tenho feito de tudo para conseguir ficar de pé, sozinho.
Devagar e sem pressa, tenho tentado fazer o caminho…, tentando seguir em frente.
O coração está despedaçado, a alma anda perdida, a dor é grande, as saudades são imensas, mas, tenho que conseguir ir em frente.
Choro calado…, penso quieto…, e desabafo com as paredes, e por vezes, ainda consigo colocar um sorriso no rosto, como Tu fazias.
Contigo aprendi a ser um homem melhor, e se hoje o sou, devo-te a Ti. Tu que fazias da dor alheia a Tua dor, e que não conseguias ter frieza perante o mal. Essa era a Tua forma de saber estar, e de viver.
Pensando em Ti, vou tentar trilhar os mesmos e outros caminhos, sempre com a Tua lembrança dentro do peito, minha eterna doçura.


Nenhum comentário: